terça-feira, 23 de março de 2010

Cânticos de Outras Eras - A melodia do laço.

Uma coisa que eu sempre achei tosca nos livros de ficção que englobam uma era antiga muito legal nos livros de ficção que englobam eras antigas (Por exemplo, Senhor dos Anéis), eram os canticos que tem nesses livros. E por mais incrivel que pareça....
Sim, incrivel... eu sei....
Então, por mais incrivel que pareça, encontrei cânticos no "Book of Bigöhn" também!
Ora! Vejam só! Isso não é mesmo uma benção?
Eu achava que este livro iria tratar somente das aventuras deste tal de Bigöhn,
mas nãããão, longe disso!
Este estupendo livro também trás esses canticos, que eram muito comuns na época do livro.



Então, sem mais delongas, segue o primeiro dos canticos que eu consegui traduzir
Fiquem estupefatos como eu fiquei
|:)


Atravesse, ó elfo da noite, Atravesse, ó donzela nórdica
Desafio-vos a atravessarem abaixo deste laço
Atravesse, ó homem nórdico, Atravesse, ó Elfa da noite
Desafio-vos a atravessarem abaixo deste laço

Esta é a nova ária
Que agora vou adestrar
Abaixo deste laço
Vós tereis de passar
Dance ao tocar desta melodia
A donzela e o caborja Cavalheiro
É a besta de feições negras
Que adestra o procedimento

Atravesse, ó Gigante, atravesse, ó Anã!
Desafio-vos a atravessarem abaixo deste laço
Atravesse, ó Anão, Atravesse, ó Giganta (?)
Desafio-vos a atravessarem abaixo deste laço

Incline-se! (3x)
Atravesse! (3x)
Incline-se e Atravesse pois estarei o seguindo
Esta atravessou, esta atravessou, ESTA ATRAVESSOU!


 Só fiquei cabisbaixo que... não fui o primeiro a descobir essa música. Um grupo folclórico brasileiro já havia descoberto e traduzido para a linguagem deles a música. Clique

E veja de qual música estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário